terça-feira, 29 de julho de 2014

Uso de anabolizantes e silicones

Quem aqui não gosta de se sentir bem? Quantos de vocês não se matam na academia para ficar com aquele "corpinho estrutural"? Até onde essa obsessão para "ficar em forma" pode levar uma pessoa?


Oii, gente esportiva, como estão? Como anda a saúde de vocês? Espero que esteja tudo bem.

Atualmente, a maioria das pessoas que procuram pela musculação estão mais preocupadas com a estética do corpo do que com a própria saúde. Com o intuito de perder peso e tornear os músculos as pessoas praticam a musculação, mas existem algumas que querem ultrapassar o limite dos próprio corpo, como por exemplo, usando as famosas "bombas" ou anabolizantes, no qual os indivíduos injetam no organismo com o objetivo de ficarem mais fortes. Porém podem ocorrer efeitos colaterais, como dores musculares, insônia, queda de cabelo problemas renais, entre outros.


E vocês estão achando que somente os homens fazem isso? Não! Eu não estou falando somente de homens, também há mulheres nessa história.
Muitas vezes elas injetam "silicone" nas regiões que querem dar maior volume, para parecerem mais fortes. Mas essa prática, se não for feita corretamente, pode acarretar a alguma deformidade no corpo e até mesmo uma infecção no local.


Porém, como nem tudo são flores, as deformidades no corpo são muito fáceis de identificar, assim nem sempre o objetivo de ter um "corpo bonito" é alcançado e o indívíduo se torna uma verdadeira "aberração".


Depois dessas explicações e fotos, creio que vocês tenham entendido que usar "bombas" e "silicones" não é o mais apropriado. 
Sei que as pessoas que praticam musculação querem ficar fortes e com "corpos bonitos" o mais rápido possível. Sabem como adquirir isso? TREINO! (Nossa, que novidade, Karina) É, mas parece que essa "novidade" não entra na cabecinha de alguns.
Claro que a genética é um fator que ajuda muito nesse caso, mas o treino sério e constante é o que vai fazer você alcançar um o seu objetivo.
Também existem suplementos e uma boa nutrição, mas eu não sou nutricionista e o assunto de suplementos vai ficar para outro dia.

Então, o que é "estar em forma" para você?
A sociedade que nomeou o "corpo em forma", como sendo aquele corpo "todo bem estruturado", sem as famosas "dobrinhas", com aquele "corpo violão".
Para mim "corpo em forma" é quando a pessoa se sente bem com o próprio corpo. Enquanto a pessoa não quiser mudar a forma física, ela pode muito bem continuar com o seu corpo natural, seja lá como for. 
Você não precisa se sentir mal porque não está dentro dos padrões da sociedade. Se sinta bem porque a sua SAÚDE está "em forma". As vezes a pessoa pode ter um porte físico todo estruturado, mas a saúde está péssima.
Sempre se preocupe com a sua saúde e com sua auto estima. A não ser que você seja uma pessoa bastante vaidosa, mas tome cuidado ao nível de vaidade que você pode chegar. 

                                           

Espero que tenham gostado. Esse texto foi baseado no site do Personal Saúde e nas minhas aulas da faculdade, que ultimamente tem expandido a minha visão sobre esse mundo esportivo e ativo.

Se vocês não concordam, digam, comentem, xinguem, compartilhem para seus amigos e seus familiares, já os que concordam comigo, façam a mesma coisa, não se reprimam!

Vamos lá se mexer, galera, mas sem anabolizantes e silicones, apenas vocês!

Beijos de peixe e até a próxima :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário