Hoje vim falar um pouco sobre a atividade que meu grupo e eu apresentamos na aula de Esportes de Aventura.
Bom, acredito que tem muita gente que tem vontade de fazer, ou já fez mergulho. Também acredito que têm pessoas portadoras de deficiência e ou mobilidade reduzida dos membros inferiores com essa vontade.
É isso o que foi comentado no nosso trabalho.
Foi feito um projeto baseado em uma artista paraplégica (Sue Austin) que fez mergulho em uma cadeira de rodas subaquática durante as Olimpíadas Culturais, que acompanharam os Jogos Paraolímpicos em Londres no ano de 2012. Ela é paraplégica desde 1996 e recebeu ajuda de acadêmicos e especialistas em mergulho para criar a cadeira motorizada subaquática.
A cadeira é movida por dois veículos de propulsão subaquática para mergulho e dirigida por meio de uma nadadeira, acoplada a uma correia acrílica operada com os pés. A cadeira de rodas era convencional, e os especialistas engenheiros acharam uma maneira da cadeira não girar com o empuxo da água. Deste modo, chapas foram modificadas e colocadas atrás dos calcanhares e tiras de borrachas foram adaptadas para acoplar suas pernas junto a “asas de acrílico” para que ela pudesse dirigir a cadeira.
A ideia foi tirada do site http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/bbc/2012/08/28/artista-paraplegica-faz-mergulho-com-cadeira-de-rodas-subaquatica.htm#fotoNav=3 (se não conseguir entrar, copia e cola o link)
Há também um video sobre o resultado do experimento.
Espero que tenham gostado, achei bastante interessante.
Assim que tiver mais novidades, eu postarei.
Mandem sugestões de assuntos :D
Beijos de peixe e bom jogo amanhã \o/

Nenhum comentário:
Postar um comentário